Um Choque que faz bem...

Hoje eu precisei tomar um choque, no sentido figurado da coisa é lógico, para entender certas coisas...
Precisei entender que a vida passa e eu vou junto com ela... Afinal, eu não "sou" desta terra, eu "estou" nesta terra.
Precisei entender que as pessoas vão me amar, mas muitas delas não vão gostar de mim, é a lei natural das coisas, não se pode agradar Gregos e Troianos ao mesmo tempo.
Precisei aprender que as coisas não vem de graça... Se eu quiser vou ter que batalhar e desejar de todo o coração que elas aconteçam.
Precisei aprender que amigos são e sempre serão um porto seguro, mas quem eu poderei chamar de amigo hoje?
Precisei aprender que as pessoas tem o direito de se relacionarem, e eu não posso impedir que a pessoa que eu amo se relacione com os demais, pois é assim que ela saberá o valor da minha pessoa pra ela.
Precisei aprender que nada vai acontecer do jeito que eu quero se eu não mudar o que me incomoda, mas querer mudar as pessoas é ser idiota duplo, primeiro por que ninguém vai mudar por que "eu" quero simplesmente, e segundo por que antes de mudar os outros, preciso mudar a mim mesma.
E por fim precisei aprender que a vida é curta, as pessoas são passageiras e eu preciso dar a todos que cruzam meu caminho o melhor de mim, preciso que as pessoas vejam em mim um suspiro de paz e esperança, preciso mostrar que amigos existem e que a vida não é uma eterna lamuria, mas pode transformar numa calma e doce canção.

Aprende essas coisas também, vai???
Você renascerá como outra pessoa.
(Maria Rita Avelar)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mandalas - Geometria Sagrada

É o Filho quem escolhe os Pais, e isso muda tudo!

O PODER DAS PALAVRAS