A Deusa do Mar ~ P.C. Cast


Escrita por P. C. Cast em 2003, antes da série House of Night, que a consagrou junto ao público, ela também constitui uma saga, a qual já atingiu, nos Estados Unidos, seis volumes. O primeiro livro, Deusa do Mar, foi publicada agora no Brasil pela editora Novo Século.
A protagonista, Christine Canady, ao completar vinte e cinco anos sente um vazio existencial. Sargento da Força Aérea, a jovem não está satisfeita com sua vida. Na noite de seu aniversário ela só tem um desejo, ingressar em um universo mágico. É este sonho que Chris tenta tornar realidade ao realizar, meio na brincadeira e um tanto embriagada, uma cerimônia na qual invoca uma deusa. Tudo que a moça espera, neste momento, é tornar sua rotina menos convencional.
Assim que ela sofre um acidente e seu avião mergulha no mar, sua tarefa no exterior passa por uma guinada radical. A jovem se vê, de repente, em uma dimensão mítica, numa esfera temporal em que a magia predomina sobre a razão. Ela encontra uma sereia, Ondine, que decide assumir o corpo de Christine e oferecer em troca o seu.
Mas a criatura não revela à protagonista que está sendo perseguida por um tritão, seu meio-irmão, obcecado por ela. Desta forma a sereia põe em risco a existência da jovem, a qual é logo ameaçada por este ser mítico, Sarpedeon, que a confunde com Ondine. Consciente dos riscos e compadecida de Chris, a divindade Gaia, que reina sobre a terra, a converte em uma antiga e bela donzela, garantindo-lhe, assim, uma maior segurança, principalmente quando um lindo cavaleiro, o sonho de toda mulher, a salva.
Embora Chris devesse estar feliz, só consegue pensar no oceano e em Dylan, o tritão sensual que a salvou no mar e, neste instante, conquistou seu coração. Seu maior sonho, agora, é retornar às aguas e reencontrar o amado ser marinho. Apesar de algumas inconsistências narrativas, a história é agradável e tem o poder de entreter o leitor.
P. C. Cast é uma renomada escritora, especializada em ficção sobrenatural e em literatura fantástica. Ela nasceu em Illinois e hoje reside em Oklahoma. A autora é também uma boa oradora e uma talentosa professora de Inglês. Desde 1993 ela ensina este idioma na South Intermediate High School em Broken Arrow.
Suas obras já conquistaram inúmeros prêmios, entre eles Prism, Holt Medallion, Daphne du Maurier, Bookseller’s Best, Affaire de Coeur Reader’s Choice e o Laurel Wreath. No ano de 2007 P. C. Cast criou, em co-autoria com sua filha Kristin Cast, a série Casa da Noite.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mandalas - Geometria Sagrada

É o Filho quem escolhe os Pais, e isso muda tudo!

O PODER DAS PALAVRAS