O Mundo precisa de mais pessoas com Energia Positiva

Precisamos de doadores de boa energia porque o mundo precisa de mais luz para enfrentar a obscuridade do dia a dia, das adversidades pessoais e das desgraças alheias.
Rodear-nos de pessoas assim nos dará a oportunidade de ver a vida de outra maneira, de iluminar nosso entorno, de nos contagiarmos com seus sorrisos e de recarregarmos nossa própria bateria com seu amor.
Não podemos nos levantar todas as manhãs esperando que cheguem a nós amores eternos, promessas cumpridas e aventuras inesperadas. Se permanecermos estáticos e não avançarmos, estaremos descuidando de cada oportunidade, e nos esquecendo da nossa verdadeira essência.
“Um sorriso significa muito. Enriquece quem o recebe sem empobrecer quem o oferece. Dura um segundo, mas a sua lembrança, às vezes, nunca se apaga.” – Anônimo
Nossos sorrisos e nossas boas ações possuem uma grande transcendência na vida emocional dos demais e, certamente, se revertem em grandes benefícios inclusive para nós mesmos.
Através da amabilidade podemos estabelecer relações mais sólidas, sinceras e plenas fundamentadas na estabilidade que oferecem a liberdade, a dignidade e o respeito.
Não queremos dizer que temos que viver sorrindo apesar de tudo e contra tudo. Cada sentimento e cada emoção tem o seu momento. No entanto, sempre é bom nos recarregar daquela energia que nos revigora e nos faz manter uma atitude positiva perante à vida.
Não se trata de ser otimista em excesso, nem vítimas dos conselhos daqueles que promovem uma positividade tão extrema que não deixa espaço para o resto de nossas expressões emocionais.
O otimismo descontrolado é insano. O que devemos almejar é adquirir a capacidade de recarregar as baterias e acender as luzes do nosso interior quando tudo se apaga. Ou seja, gerir a nós mesmos e lidar com nossas emoções para garantir o nosso bem-estar, especialmente nos momentos difíceis.
Temos que entender que nossos sentimentos em cada momento têm uma função específica, a de nos ajudar a crescer e a compreender o que está acontecendo conosco.
Neste sentido, as pessoas de quem gostamos são hábeis em manter um equilíbrio entre aceitar a vida como ela é e fluir com ela. Isso nos gera uma boa sintonia e nos faz sentir bem e reconfortados ao seu lado.
As pessoas que tornam nosso mundo mais bonito são agradáveis e estão dispostas a manter expectativas positivas em relação aos demais e em relação à vida.
Estas pessoas transmitem boas energias, são pessoas que presenteiam sorrisos e olhares sinceros que nos reconfortam e nos fazem sentir merecedores de amor.
Graças à boa sintonia, nos momentos em que elas seguram nossas mãos, nos dão abraços que nos recompõem, carícias que nos acalmam e olhares que nos mantêm fortes.
Porque as pessoas bonitas nos emocionam com a sua presença, pois nos respeitam, não julgam, e mantêm a calma. Por isso melhoram nosso mundo, porque lidam com as emoções com simplicidade e coragem.
Assim, tenha cuidado e não deixe que os doadores de boa energia se afastem de você. Não os afaste da sua vida e não cometa o erro de abandoná-los quando algo o atormentar e quando eles precisarem de você.
Lembre-se do valor de permanecer, de dar novos sorrisos e proferir palavras sinceras. Estenda a mão a quem precisa e ajude-o a sorrir. Seja uma pessoa feita de aço inesquecível.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mandalas - Geometria Sagrada

É o Filho quem escolhe os Pais, e isso muda tudo!

O PODER DAS PALAVRAS