Os Sinais de um Despertar Espiritual

Ter um despertar espiritual é sinônimo de perceber que há muito mais na vida do que lhe foi ensinado a acreditar. Há mais para você, o universo, Deus, e a experiência humana do que apenas pagar as contas e se juntar a corrida de ratos. Algo dentro de você começa a detectar que há um significado mais profundo à espera de ser descoberto, e quando você começa a detectar isso, sua mente, corpo e alma começam a se transformar.
Quando você está nas fases iniciais de auto-realização e auto-descoberta, os “sintomas” que você experimenta são tão potentes que eles transformam completamente a sua vida.
Aqui estão três principais sinais de que você está enfrentando um despertar espiritual:
1) Você para de se preocupar tanto.
A vida torna-se mais leve, e o medo começa a diminuir. Você para de se preocupar com o que as outras pessoas pensam sobre você. Você não precisa mais se preocupar e se estressar com coisas como reputação social, popularidade e aprovação, porque o seu sentido de identidade vem de algo muito mais profundo do que isso. Como você iniciou um relacionamento com o Universo, você começa a confiar nele. Quando você confia nele, não há espaço para o medo.
Mesmo o seu medo da morte começa a diminuir quando você começa a se conectar com a parte de você que é atemporal e eterna. Você tem essa sabedoria intuitiva que de alguma forma, tudo em sua vida vai se desenrolar do jeito que precisa. Você para de se aproximar do futuro com medo e ansiedade e aprende a aceitar e abraçar as experiências da vida.
2) Os seus interesses e desejos mudam
Quando você começa a despertar, você está mais interessado na busca de conhecimento, sabedoria e experiência.O que fazer quando chegar do trabalho e a cada fim de semana parou de ser atraente para você, as maneiras que você usa para passar o seu tempo livre agora parece inútil e redundante. Televisão e jogos começam a parecer redundante quando você percebe o mundo infinito de potencial que reside dentro de você.
Quando sua alma vem vivo dentro de você, todo o seu estilo de vida começa a mudar. Sua dieta, relacionamentos, tempos passados, e passatempos tomam uma transformação dramática. É muito comum que as pessoas começam a distanciar-se de velhos amigos que já não tem nada em comum. Você tem novos anseios, deseja novas experiências.
Você pode, encontrar-se de vez em quando com vontade de querer passar um tempo na natureza, ler, ir para caminhadas sozinho, sentado sob as estrelas, ir em aventuras, fazer meditação ou ioga, ou fazendo outras formas de trabalho com energia. Este é o maior sinal de que algo novo está chegando vivo dentro de você.
3) Você começa a ver sincronias em sua vidaVocê começa a ver muitas coincidências aparecerem em sua vida. Estas coincidências tem profundo significado, e as probabilidades de estas coisas ocorrem são tão pequenas que não podem ser atribuídas ao acaso. Preste atenção a elas, pois elas são um sinal de que você está no caminho certo. Quando sua energia, pensamentos e emoções estão alinhadas com o fluxo do universo, ele começa a trabalhar em seu favor. Quando você parar de trabalhar contra ele, ele para de funcionar contra você.

Estes três sinais são tão universais e aplicam-se a muitas pessoas, porque todos eles são conseqüências de ter uma alma desperta. Eles são subprodutos de permitir-se ser guiado por seu coração e seu espírito.
O despertar espiritual é sobre a auto-realização. Percebendo que você não é uma engrenagem em uma máquina capitalista. Percebendo que você é uma expressão do Infinito.
Percebendo que você é atemporal, eterno e não-físico. Você começa a reconhecer que você não é só um corpo, e seu ego começa a desmoronar, e isso é muito bom.
Quando você começa a reconhecer o que você é, o que você é torna-se iluminado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mandalas - Geometria Sagrada

É o Filho quem escolhe os Pais, e isso muda tudo!

O PODER DAS PALAVRAS