Meu Caminho de Volta



Já estou voltando.
Só tenho 32 anos e já estou fazendo o caminho de volta. 
Até há pouco tempo eu ainda estava indo. 
Indo morar em uma casa nova, do melhor bairro da cidade. Indo comprar o melhor carro, a bolsa de marca, a roupa da moda. Claro que para isso, durante o caminho de ida, eu não tinha hora para trabalhar, fazia dos fins de semana eternas segundas-feiras. 
Até que um dia, olhei para minha família e percebi que em algo eu estava negligenciando: viver. Faltava tempo para ser mãe, ser esposa, eu não tinha dois turnos disponíveis para Ser...
Mas, para satisfazer os outros, quem sabe, eu estava chegando lá. Onde mesmo? Naquele lugar que ninguém consegue ao certo responder, na glorificação do ego, onde eu imaginava haver uma placa com a palavra "FIM", ou "Parabéns, você conseguiu!"... Mas, não por sorte, creio que por Deus, que antes de avistar o “FIM”, algo me fez avistar a placa de "RETORNO" , ligar a seta e dar meia volta. Voltar enquanto é tempo, pensei, antes que seja tarde demais.
Fomos para o campo (maneira chique de falar, mas é no interior da cidade mesmo). Longe da casa nova, do melhor bairro, do melhor carro, dos finais de semanas trabalhando. 
Agora tenho menos problemas e mais filhos. Menos status e mais tempo. 
Meus filhos andam de bicicleta, jogam bola, e eu amo cuidar das plantas e do jardim. A comida vem da terra, tem balanços nas árvores e redes para se espreguiçar. O ar é puro e a água é da fonte. Os pássaros cantam nas árvores e os gatos dormem na soleira da porta.
Na Segunda começa a rotina de levar as crianças para escola... A correria da semana é cansativa, bom mesmo é ficar no rancho. Na estrada eu me lembro da placa "RETORNO" e acho que nela deveria ter um subtítulo que diz assim: "RETORNO – última chance de você salvar sua vida!" 
Você provavelmente ainda está indo. Indo atrás de mais status, mais dinheiro no cofre, do melhor apartamento, no prédio mais alto, do bairro mais nobre, com o carro do ano na garagem. Não é culpa sua. Sério. É culpa do comercial que disse: "Compre um e leve dois". "Seja uma pessoa de Sucesso para se sentir Feliz" 
Acredite, você precisa de tão pouco para ser feliz. Você precisa de Pessoas, não Coisas. Você não precisa Ter, você precisa Ser, Sentir e Ver.
A sua conta bancária cheia de dinheiro não trará metade da satisfação comparada a ter um coração cheio de amor. 
Nós, aqui da vida simples e singela, esperamos sua visita. Porque sim, mais dia menos dia, se não agora, no fim da vida, quando estiver cansado da briga, você também vai querer fazer o caminho de volta.

Esse é o Meu Caminho de Volta 

Vanessa Class

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mandalas - Geometria Sagrada

É o Filho quem escolhe os Pais, e isso muda tudo!

O PODER DAS PALAVRAS