Onde estão suas Raízes Existenciais


ONDE ESTAO SUAS RAIZES - FOTO 01

– Onde estão suas raízes?
Sem se dar conta, você em algum momento estará se questionando. Seu íntimo te perguntará das raízes da sua essência, as raízes primordiais que vão além dos clichês: vida profissional, amorosa, social e etc.
Buscará sobre o assunto em religiões, filosofias e utopias. Talvez irá fazer cursos, ler livros, e até ficar obcecado em descobri-las, saber sobre seu passado, de onde vem, e porquê esta aqui. Apesar da resposta ser simples, seu sentido é abstrato demais.
Se você, já busca por suas raízes existenciais, te alerto: ela está onde estão seus medos, nas situações que te dão frio no estômago, nos pensamentos que te tiram o sono, no bicho que te faz gritar, no que te tira do controle. Não, não está na coisa em si especificamente, mas sim no seu processo interior em lidar com aquilo.
Se você tem medo de perder seus bens materiais, tente se desapegar do que consegue e observe-se. Se você é ciumento e possessivo, coloque-se na situação que te exponha a esses sentimentos, e se assista. Se cada vez que precisa falar em público foge porque tem medo, vá e fale aceitando que fará tudo errado. Pague o mico e seja apenas um observador de si ao invés do juiz que o condena.
“A nossa sombra é ponto de equilíbrio da nossa luz” – Ananda Prem
O ponto é, quando peitamos nossos maiores medos, nós os transformamos completamente. Curamos este aspecto do nosso ser porque somos convidados a levar aceitação e amor incondicional aos nossos aspectos sombrios. Sim, pode ser doloroso e o ser humano foge de qualquer coisa que pode lhe causar dor. Só que não nos damos conta do sofrimento que geramos ao longo de uma vida inteira, em doses homeopáticas, por não enfrentarmos esses aspectos. Negamos, escondemos, fingimos que não vemos ou sentimos para nós mesmos. Preferimos nos anestesiar a olhar com carinho e dedicação para esse nosso lado.
Quando você vai além, enfrenta, transforma, você cura e transcende. Transmuta. Aí então, surpreendentemente, uma força, uma plenitude, uma força nasce no lugar da dor que existia até então.
Você pode passar uma encarnação inteira rezando, meditando, dizendo gratidão e namastê, mas você só pode sentir a força das suas orações, silenciar a mente na meditação e ser a própria gratidão depois que encara seu lado sombrio, enfrenta seus demônios internos e renasce dentro de si mesmo.
Assim, descobrimos que a melhor universidade e a melhor religião são a vida e a natureza. O poder não está no céu, mas sim em você e os aprendizados não estão nos livros, mas na sua própria vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mandalas - Geometria Sagrada

É o Filho quem escolhe os Pais, e isso muda tudo!

O PODER DAS PALAVRAS