Não conhecemos ninguém por acaso

Nada nesta vida acontece por acaso. Ninguém chega até nós por um simples acaso. Existe um dito popular muito sábio que diz: “ As pessoas não se encontram por acaso, nem permanecem em nossa vida por causa desse simples acaso”.
“Destino não é sorte, mas uma questão de escolha, não se espera, se busca”.
As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito. Algumas nos ensinam, outras aprendem. É uma via de mão dupla. Elas nos encontram ou nós as encontramos, sempre na hora certa e no momento em que precisamos delas em nossas vidas.
Assim, não há dúvidas de que existe um plano, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo. Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar. O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo uma com as outras. Sempre há uma lição a ser aprendida.
Cada pessoa tem um tempo determinado em nossa vida, e o processo para nos tornarmos pessoas mais sábias e espiritualizadas tem uma relação intrínseca com quem nos relacionamos.
Quando buscamos verdadeiramente essa espiritualidade, passamos a compreender com mais lucidez quando é hora de ir, de voltar, de seguir, de ficar e de deixar partir… aceitamos e compreendemos que pessoas vêm e vão, e não há dor neste aprendizado, somente evolução.


Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já  passaram por você, e o que cada uma deixou. Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida, e que até hoje interferem em seu caminho. Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhecê-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.
Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém. Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos, o seu amado (a). Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo.
Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços. Seja alegre todas a manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo. Planeje o seu destino! Sopre aos ventos os seus sonhos, eles irão se espalhar pelos ares e voltar a você em forma de realidade.
Preste bastante atenção em todas as pessoas, elas poderão estar trazendo a sua tão esperada FELICIDADE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mandalas - Geometria Sagrada

É o Filho quem escolhe os Pais, e isso muda tudo!

O PODER DAS PALAVRAS