Só por Deus

 


Vivemos num mundo de notícias velhas, que se repetem todo dia e se tornam desgastante. São  notícias mutantes, já influenciadas pela nova variante, onde transmintem mais dor, mais mortes e desespero.

Bom seria se a borracha funcionasse, ou o botão de deletar... apaga tudo e reinicia, vamos dar reset e recomeçar a jogar, por que se a fase continuar subindo esse morro, vai dar game over no final.

Eu nunca fui boa em matemática, mas acho que as pessoas esqueceram de fazer umas continhas básicas. É só pegar os números atuais: dia 23/03 morreram 3.250 pessoas, com uma população de 209 milhões de brasileiros, e ainda faltam 283 dias para ano acabar... no atual crescimento, até o final do ano, teremos mais 996.160.000 pessoas mortas pelo covid... se levar em conta a probabilidade do crescimento da taxa, que está na faixa de 1,36 por semana, a conta fica ainda pior, na casa dos milhões. 

Claro, isso são cálculos baseados em medidas não tomadas. Eu não entendo de propabilidades, mas a multiplicação é um tanto óbvia. 

Precisamos sim, todos juntos, pensar no coletivo, e encontrar a melhor maneira de vencer essa guerra. Não somos nômades, vivemos em bandos, e é necessário empenho para não se destruir tudo o que já construimos.

Eu não entendo como existem seres humanos que simplesmente não se importam, e nada fazem, vivem normalmente suas vidas, com os mesmos hábitos, negando toda a existência desse caos.

Se a direção dos ventos não for modificada, antes do ano terminar, cada casa neste país carregará a tristeza de ter perdido alguém. 

Eu não quero isso. Você não quer isso. E eu não desejo esta dor pra ninguém. 


Vanessa Claas P.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É o Filho quem escolhe os Pais, e isso muda tudo!

Mandalas - Geometria Sagrada

O PODER DAS PALAVRAS